Tamanho: 14 cm Alimentação: Carnívoro Reprodução: incubação bucal PH: 8.2 Tamanho do aquário: 200 L (casal) ou 350 L (3 machos 3 fêmeas) Esta Aulonocara tem o corpo de cor azulado e às vezes até mesmo roxo e uma linha amarela na cabeça passando pela dorsal e indo até a cauda muito marcante para esta espécie. Comportamento muito pacifico, não recomendado para Mbunas nem grandes aulonocaras, há em algumas leituras que fiz, recomendações que para se extrair toda a beleza desta espécie, o melhor a se fazer é deixá-lo em um aquário só para eles ou com ciclídeos bem pacíficos, outro ponto é que este ciclídeo convive bem com outros machos em um mesmo tanque, as brigas são raras e quando há é mais disputa de cores do que contato físico em si.
Tamanho: 8,5 cm Alimentação: Onívoro Reprodução: incubação bucal PH: 8.2 Tamanho do aquário: 200 L (1 machos e 3 fêmeas) Anteriormente conhecido como Cynotilapia afra "Mbweca", C. sp. "thomasi", "Afra Mbweca" e "Green Afra" . Originalmente coletada em Mbweca, Mara Point e Cobwe. Este ciclídeo é pouco conhecido no Brasil e no mundo, são poucos os países que podemos encontrar esta espécie para comercialização com fartura, mas como se trata de um peixe muito belo, vamos classificá-lo. Seu corpo é basicamente amarelo com listras verticais na cor preta e sua cabeça é na cor preta, em machos dominantes a cabeça é totalmente negra. É um peixe territorialista que não convive bem com outros machos da mesma espécie, mas em aquários comunitários seu convívio com outras espécies de ciclídeos africanos é bem pacifica, sendo a agressividade aflorada em período de reprodução.
Tamanho: 10 cm Alimentação: Onívoro Reprodução: incubação bucal PH: 8.2 Tamanho do aquário: 200 L (1 machos e 3 fêmeas) Este belo peixe é conhecido pelo seu comportamento agressivo, é territorialista e temperamental. Seu nome vem derivado de Kino = cachorro (grego), tilapia = peixe africano (Bechuana), não é a toa que em tradução livre o nome deste peixe seja “peixe africano”. Mas sua beleza o faz ser muito famoso entre os criadores de ciclídeos africanos, possui um tom azul turquesa e em alguns casos o azul é tão claro que parece um branco metálico, possui listras verticais na coloração preta ou cinza escuro, os machos tendem a ter a quantidade de listras reduzida, indo ate a metade do corpo, já a fêmea que possui um tom azul menos brilhante e mais escuro, também possui as listras em torno de todo o corpo. No Brasil não é difícil encontrar este brigão para venda, mas o padrão nem sempre é o mais bonito, já algum tempo venho tentando encontrar um exemplar nesta coloração...
Comentários
Postar um comentário